[MASOCH-L] Link de dados com BGP

Welisson welisson at conectcor.com.br
Fri Oct 1 17:08:45 BRT 2010

> Boa tarde senhores,
>
> Estamos em processo de aquisição de AS e já estamos preparando uma
> licitação para link de internet com BGP, no entanto como ainda não temos
> um roteador capaz de aguentar full routing, como que devemos solicitar
> isso? existe um nome para um filtro de rotas, é por nível de hops ou por
> quantidade de rotas?

Solicite a operadora que lhe envie somente Partial Routing ao invés da
full routing a primeiro momento, assim que colocar um roteador com
capacidade maior solicite a alteração, mas caso for receber somente de 1
peering, nem necessita de receber todas as rotas, pois sempre terá uma
única saída (rota default).

> Teria alguma limitação na qualidade do serviço se eu limitar a quantidade
> de rotas? ou apenas a possibilidade de eu passar mais tráfego pela rota
> default do que pela mais curta?
Não

> Alguém já configurou Switch da Extreme x450a para esse fim e teria
> exemplos de configuração?
> Se ficar muito ruim vou colocar um PC pra rotear temporariamente até
> comprarmos um roteador descente.
Não conheço esse modelo de switch mas um bom "pc" servindo de router
server também ajudaria bastante.

Att,

--

Welisson Tomé