[MASOCH-L] Interpretar TRACE do PR-1000 (TEF/X-25)

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Oct 1 16:37:27 BRT 2010

Senhores,

Alguém poderia me indicar algum material que explique como interpretar
um TRACE de um roteador PR-1000? (TEF / X-25 Oi).

Estou com um correspondente bancário parado, já liguei para a empresa
que desenvolve a solução de TEF, para a empresa que faz o roteamento
dessas transações, e para a operadora de telefonia... ficam jogando a
culpa de um para o outro e não me ajudam a resolver.

T1,01:018010040B0C07241514249600434F5242414E5F31  <--- 15142496 - DTE de
destino
R1,01:0121
R1,01:03281004130900   <--- 130900 - de acordo com sw TEF bloqueio de canal
T1,01:03A1
T1,01:01A2100417

Eu mandei o TRACE do roteador para a desenvolvedora do TEF, me falaram
que esse retorno (clear) 130900 significa que o canal está
bloqueado/travado, etc...  mostro isso ao técnico da Oi,  ele me fala
que não existe bloqueio por canal virtual (VC).

Todos os outros canais funcionam (Visa, Redecard, etc)... exceto esse...
a empresa que faz o roteamento das transações monitorou as conexões, e
informou que não chega nada do meu DTE...

Desativei alguns cartões pensando que poderia ser limite de CV's
estourado (a Oi libera 10 - eu só tenho 8 em uso, mesmo assim removi
alguns para testar)... mas o problema persiste.

Alguém pode me informar algum material que mostre como interpretar esses
TRACE's? (verifiquei o manual do PR-1000, sem sucesso).

Não querendo gerar um "flame war", mas alguém poderia me explicar porque
que as operadoras de cartão ainda insistem em usar X-25 =)

Sem mais,

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes