[MASOCH-L] Remoçao do escopo SITE-LOCAL do ipv6. (RFC3879

Rodrigo Colen Silva rodrigocolenbh at yahoo.com.br
Fri May 28 11:36:15 BRT 2010

Senhores,

Boa tarde!

Estou com algumas duvidas tendo pesquisado na internet não encontrei nenhuma
resposta, esclarecedora. Também não encontrei tal resposta no site ipv6.org
, que ainda continua divulgando o escopo de site-local como sendo valido
para ser implantado dentro das organizações como endereço privado.

Fiz a leitura de algumas RFC e em especial a 3879, que diz que os endereços
de escopo de site-local não devem ser mais utilizados pelas organizações.

Aparentemente esta RFC sugere a utilização de endereços validos (globais)
dentro das organizações e que o bloqueio do acesso a internet deverá ser
feito através de firewall etc.

Quer dizer então que qualquer organização que quiser migrar para o IPv6 deve
reservar seu escopo de endereços junto ao nic.br?

Bom a duvida e se eu não entendi essa RFC corretamente e então quais seriam
os endereços a utilizar dentro das organizações? (equivalentes a RFC1918).

Fico no aguardo tenham um ótimo dia!

Att

Rodrigo Colen

Administrador de Redes