[MASOCH-L] RB450G para substituir gateway/firewall Linux ( 5 interfaces ethernet gigabit ) e onde comprar

Herbert Faleiros herbert at scw.net.br
Sun Mar 7 12:22:22 -03 2010

2010/3/7 casfre at gmail.com <casfre at gmail.com>:
> Algum "tunning" especial? Qual hardware usou?

só os que sempre encontramos em guias/tutoriais de tcp tunning (se não
me engano).

As que usamos aqui são ServerBoard Intel (série 5000X), 2x Xeon Quad +
32GB RAM e NIC's Intel (a própria MB já tem 2 onboard PCIe Ge
PRO/1000). Sistema Operacional é um GNU/Linux Slackware64.

> Os números em questão são de um PIII de 667MHz, com placas de rede
> (PCI) gigabit Dlink DGE530T. Ainda não consegui gerar uma "massa" de
> testes para ver quando os PIII vão "morrer". O que eu vi, quando
> testei no passado, foi um número muito grande de interrupções e
> "context switches" .

Eu tenho algumas máquinas com essa Ge D-link, é um NIC bom.

> Vou tentar montar uma nova base de testes (e gerar o números de novo)
> e ver se consigo mais números. As RB1000, seja como for, por enquanto,
> não pretendo considerar. Vou insistir com a dupla PC/Slackware, que
> vem fazendo o trabalho há bastante tempo. :-)

é o que eu faria, ou seja, manter Linux num x86/x86_64, essas placas
mais simples (apesar de ter muita gente que vai discordar de mim) não
são indicadas p/ Core num NOC. Já ví bons cases, no entanto, de RB1000
operando como roteador de borda  numa rede relativamente grande e
funcionando bem (tem um membro aqui na lista que tem muita experiência
com essas routerboards neste tipo de aplicação).

--
Herbert