[MASOCH-L] Ampliação de conectividade - AS é o caminho?

luisgustavo at eletrosul.gov.br luisgustavo at eletrosul.gov.br
Mon Jun 28 14:55:30 BRT 2010

Não sendo provedor de acesso, fica difícil justificar um /20...

Que política é essa do LACNIC?

Verdade, não tem transito aqui, mas temos presença em Curitiba, Londrina e
Porto Alegre. Só falta levantar se o custo da infra para chegar ao PTT
compensa o valor do link que pagamos hoje.

Alguem poderia me passar uma noção de custo de trânsito nos PTTs acima?

masoch-l-bounces at eng.registro.br gravou em 28/06/2010 13:59:02:

> Re: [MASOCH-L] Ampliação de conectividade - AS é o caminho?
>
> Rubens Kuhl
>
> para:
>
> Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>
> 28/06/2010 13:58
>
> Enviado por:
>
> masoch-l-bounces at eng.registro.br
>
> Responda a "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help"

Nossa

> É só chegar lá e espetar o cabo... mas supre apenas a parte local do
> seu tráfego.
> Você poderia comprar trânsito através do PTT, porém segundo os
> participantes do PTT-SC nenhum deles fornece trânsito:
>
> http://sc.ptt.br/particip.html

Full-BGP

> [...]
> para seus provedores de trânsito.

> Roteamento na Internet global não é historicamente o forte desse
> produto... mas se o tráfego não for alto e o número de rotas também
> não for alto, deve funcionar.

> A política publicada pelo Registro.br atualmente é de /20, então
> verifique se você não consegue justificar um /20, o que facilitaria o
> pedido. Para isso você precisaria ter uso imediato de um /22 e uso de
> 80% do /20 em até um ano.
>
> Se não der, não custa tentar pedir um bloco menor usando a política do

AVISO
Esta mensagem é destinada exclusivamente a(s) pessoa(s) indicada(s) como destinatário(s),
podendo conter informações confidenciais, protegidas por lei. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que seja devolvida ao remetente e apagada imediatamente
de seu sistema.É vedado a qualquer pessoa que não seja destinatário, usar, revelar, distribuir ou copiar ainda que parcialmente esta mensagem.
DISCLAIMER
This message is destined exclusively to the intended receiver. It may contain confidential or legally protected information. The incorrect transmission of this message does not mean loss of its confidentiality.
If this message is received by mistake, please send it back to the sender and delete it from your system immediately. It is forbidden to any person who is not the intended receiver to use, reveal, distribute, or copy any part of this message.