[MASOCH-L] Riverbed Steelhead

GIULIANO (UOL) giulianocm at uol.com.br
Fri Jun 18 06:25:59 BRT 2010

Gustavo,

Bom dia,

Acredito que nesse tipo de appliance voce sempre necessite trabalhar aos
pares.

A otimizacao sempre precisa necessariamente ter um servidor atras de um
appliance.

Se voce tiver a internet atras de um appliance, do lado do cliente voce
necessariamente precisara ter um outro appliance ou o cliente de
otimizacao da riverbed fazendo a otimizacao ate o appliance que se
conecta na internet. Isso deve funcionar:

                             Opt Path
 Internet ----- STH APP ------------------- Cliente
					    STH APP
					    STH Client

O caminho otimizado e mostrado no diagrama acima.

Esse ambiente e, muito provavelmente, um pouco caro, dependendo do
numero de Clientes, e, somente justificavel, se voce tiver o caminho ate
o cliente com muitos problemas de lentidacao, sobrecarga, etc ?

Talvez, pra otimizar a internet da forma com que voce estar pensando,
fosse interessante utilizar:

- BLUECOAT (http://www.bluecoat.com/)
- PEERAPP  (http://www.peerapp.com/)

Ou ... se for ao contratio ... pessoas que estao na internet tentando
acessar os servidores e os servicos dentro da sua empresa ou provedor
... dai muda um pouco de figura ... os appliances da riverbed poderao
ser utilizados, assim como os appliances da F5:

http://www.f5.com/products/big-ip/product-modules/webaccelerator.html

Espero ter ajudado.

Att,

Giuliano