[MASOCH-L] qmail-scanner vs simscan

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Mon Jul 19 10:21:23 BRT 2010

Hamilton,

Também criei aqui o famoso "spam@<meu dominio>" para treinar o dspam,
mas o meu maior interesse é treinar o dspam por usuário, por isso criei
o tal plugin para o Dovecot. O que me deixou com a pulga atŕas da orelha
é pq raios o dspam resolveu que todas as mensagens de um dos meu
domínios era spam, nunca entendi isso!

Pelo que eu entendi do seu setup, você treina o dspam como um todo, não
por usuário, correto?

Ah, só uma pequena dica para evitar trabalho dobrado do seu maildrop...
tente entregar a mensagem na pasta .Spam, se ela não existir, crie. É um
trabalho a menos, assim você não precisa testar a existência da pasta na
entrega de todos os spams:

# Entregar na pasta spam
if (/^X-DSPAM-Result: Spam.*$/)
{
   exception {
     to /var/virtual/$DOMINIO/$PARA/Maildir/.Spam/
   }
   `/usr/bin/maildirmake.dovecot /var/virtual/$DOMINIO/$PARA/Maildir/.Spam/`
   exception {
     to /var/virtual/$DOMINIO/$PARA/Maildir/.Spam/
   }
}

Nunca encontrei um plugin de integração do Courier com o dspam, por isso
acabei optando pelo Dovecot. Na época que criei o servidor ainda não
havia um plugin para o Dovecot também, porém, a criação de plugin para o
Dovecot é relativamente simples (tudo bem, tem que ser em C, mas ainda
assim é simples pois o Dovecot foi pensado para o uso de plugins). Hoje
em dia, pelo que acompanho da lista do Dovecot, já existe um plugin de
integração, mas ainda não testei.

Att,

Catunda.