[MASOCH-L] qmail-scanner vs simscan

Victor victor_volpe at bol.com.br
Sat Jul 17 16:53:16 BRT 2010

> e ainda: alguém já experimentou o dspam no lugar do spamassassin?  se
> sim, quais opiniões?

Amigo, eu entendo o que está passando, pois também já passei por isso. Antes
de vender parte do meu provedor, tinha quase 1000 contas de e-mail, todas
sobre qmail + vpopmail rodando liso em um Celeron D 3.4GHz com 1 GB de RAM.
No seu caso a melhor pratica é usa o SPAMCONTROL
(http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol.html) que já tem o wraper para
antivirus e você pode usar o ClamAV normalmente. Já para o Spamassassin,
recomendo ativar o cache local de regras de testes com o comando
"/usr/local/bin/sa-update && /usr/local/bin/sa-compile", depois disso ativar
o plugin "Rule2XSBody" no arquivo "v320.pre" e reiniciar o SA.

Ps.: Lembre-se de agendar uma task no crontab para atualizar e compilar o
banco de dados de regras toda semana.

[]'s