[MASOCH-L] RES: IMAP/SMTP - Trabalho dobrado?

Anísio J. Moreira Neto anisio.neto at hotmail.com.br
Wed Jul 14 11:03:15 BRT 2010

É... nada nesta vida é de graça.

Sim o trabalho é dobrado, se for partir para a solução do colega Cleber, talvez seja uma opção alterar para o POP3.

SMTP e IMAP são baseado em RFCs, e por isso são amplamente usados, mas existem soluções proprietárias que contornam este problema, como Microsoft Exchange e Outlook.

Ou simplesmente utilizar WebMail.

Abraços.