[MASOCH-L] RES: Filtros de portas de entrada

Maurício Cardoso Dambros mauricio at mauriciotelecom.com.br
Wed Jul 7 17:30:17 BRT 2010

Tenho NetVirtua na minha casa em Porto Alegre-RS:
- No meu caso não há filtro na porta 80.
- Há limitação de banda em conexões P2P
- Provavelmente tenha limite de conexões TCP, o que é comum em produtos
"residenciais".

Tinha 3G Vivo até o mês passado:
- Há filtros para destinos http (megaupload, rapidshare, etc)
- Há bloqueio P2P. Logo no inicio do meu plano, aproximadamente 1 ano atrás
funcionava P2P.
- Há algum tipo de filtro em pacotes RTP(10000-20000(voip)). Pois a latência
neste tipo de conexão é maior do que em outras conexões. Inclusive o SIP.
- Cancelei o contrato pois a franquia de uso era muito pequena mesmo no
plano ilimitado.

Como em casa utilizo para uso domestico e o 3G utilizo só para mobilidade
mesmo não pude identificar mais filtros e bloqueios. Estou utilizando o 3G
da Claro e achei melhor que o da Vivo aqui na região, ainda não fiz viagens
com este.

Maurício . . .