[MASOCH-L] Automatizar login em portal captivo

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Fri Jan 22 18:01:41 BRST 2010

Senhores,

Tenho um cliente que usa internet a rádio! Nessa internet tem instalado
apenas um Client do OpenVPN, ou seja, o cliente não NAVEGA usando esta
internet... VPN somente para tráfego de cartão de crédito.

Recente o provedor implantou um portal captivo, e mesmo existindo
tráfego o tempo todo (vpn) o provedor insiste em desconectar devido
inatividade (acredito que o sistema dele só monitore tráfego de http
para manter essa sessão).

Quando o provedor finaliza a sessão do cliente a conexão cai, cliente
fica sem cartão, etc... tenho que conectar, abrir o navegador e tentar
abrir algum site, efetuar login no portal captivo, e só assim é liberado
as portas.

Se fosse Linux/BSD, talvez um shell script usando CURL na crontab
resolvesse meu problema... mas esse cliente usa Windows.... alguma sugestão?

Outro detalhe: o portal captivo é HTTPS.

Bom fim de semana a todos!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes