[MASOCH-L] VPN Telefonica

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Tue Jan 19 15:58:51 BRST 2010

Pessoal,

Tenho aqui o seguinte cenario:

MATRIZ = rede 192.168.0.X
FILIAL1 = rede 192.168.1.X
FILIAL2 = rede 192.168.2.X

A Telefonica interligou os 3 pontos por VPN, sendo que os
roteadores sao 192.168.0.1, 192.168.1.1 e 192.168.2.1.
Pelo que entendi, nas filiais deverei definir o gateway das
maquinas como sendo o roteador, para assim alcançar a
rede da matriz. Ok.

Porem, se eu quiser que todo o trafego Internet das filiais
saia pela matriz, através da VPN, como eu faço para que os
pacotes que chegarem na matriz, via VPN, com destino à Internet,
sejam encaminhados para meu roteador Internet, que no caso
é 192.168.0.100?

Obrigado,
Rodrigo