[MASOCH-L] RES: VRRP x CARP

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Tue Jan 12 11:04:39 BRST 2010

Flavio Junior escreveu:
> O linux possui o UCARP, um pouco mais limitado que o CARP original, mas
> faz o que tu ta pedindo tranquilamente.

A idéia é justamente utilizar o VRRP, por ser implementado em várias
plataformas.

No caso é possível utilizar CARP também, mas caso haja algum desastre,
ficaria difícil pois eu teria de instalar outro BSD para colocá-lo no lugar.
Se fosse VRRP, poderia ser até um mikrotik da vida, para quebrar o galho.

Alguém possui um howto de como fazer isso no FreeVRRP ?
Pesquisando no Google não achei muita coisa, principalmente de uma
configuração master-master.

Obrigado!

Sds,

--