[MASOCH-L] Problemas ident

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu Jan 7 15:55:17 BRST 2010

Danton Nunes escreveu:
> On Thu, 7 Jan 2010, Rejaine Monteiro wrote:
>

> esse é um comportamento bem normal, mas o insucesso nessa conexão não
> deve impedir que a mensagem seja enviada.

pois é ,por isso coloquei o 'anormal' entre aspas.. ;o)
e concordo que o  insucesso da conexão não deveria impedir o envio da
mensagem, porém, já tivemos problemas antes com isso,  quando as
conexões eram descartadas ao inves de rejeitadas..  pensei que agora,
quando passamos a usar o tcp_reject, não teríamos mais esse problema...

> eu deixaria passar e colocaria um identd rodando (o xinetd tem um
> built-in) só para ver no que dá. mas como disse, fracasso nessa
> conexão não implica em rejeitar a mensagem, só se o cara tem uma
> configuração "taleban" demais.

vou fazer um teste , habilitando o identd e ver no que dá..
depois posto o resultado!
valeu