[MASOCH-L] Problemas ident

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu Jan 7 15:44:03 BRST 2010

Olá lista,

Estou com um problema para enviar e-mails para um determinado cliente,
que retorna com o seguinte erro:

"208.53.183.233 does not like recipient.
Remote host said: 451 Temporary local problem - please try later
Giving up on 208.53.183.233.
I'm not going to try again; this message has been in the queue too long."

Fiz testes pelo Gmail e Hotmail e eles recebem normalmente.

Rodei um telnet para fazer um teste e vejam no que deu:

telnet corcomamor.com.br 25
Trying 208.53.183.233...
Connected to corcomamor.com.br.
Escape character is '^]'.
220-ct183233 ESMTP Exim 4.69 #1 Thu, 07 Jan 2010 15:35:06 -0200
220-We do not authorize the use of this system to transport unsolicited,
220 and/or bulk e-mail.
helo jamef.com.br
250 ct183233 Hello jamef.com.br [200.243.222.100]
mail from: rejaine at bhz.jamef.com.br
250 OK
rcpt to: corcomamor.com.br at corcomamor.com.br
451 Temporary local problem - please try later

Não sei se pode ser o caso, mas mas única coisa 'anormal' que notei é
que o servidor deles está tentando fazer uma conexão reversa na porta
113 (identd), sempre que tento fazer conexão smtp ao servidor deles.

Obviamente,  nosso firewall (que fica entre a Internet e nosso MTA) está
barrando  essas conexões (não espera-se que um servidor remoto vá
precisar de autenticar no nosso para enviar mensagens)

Já tive problemas semelhantes com um outro cliente, mas na ocasião nosso
firewall estava barrando as conexões identd com tcp_reset, o que causava
esse tipo  problema (ele apenas descartava a conexão, não devolvendo
nenhum erro ao servidor remoto)

Mas já faz algum tempo que nosso firewall usa  tcp_reset para rejeitar
identd  (tanto no input como no forward) e mesmo assim, está ocorrendo
essa dificuldade com esse cliente específico.

Não estou dizendo que o problema, em si, pode ser isso, porém, é a única
coisa que notei diferente.

Pode também ser algum filtro anti-spam ou bloqueio gerado lá, não sei..
Mas estamos com dificuldades em contactar o adminstrador lá

Alguma outra ideia?