[MASOCH-L] Cisco Guard

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Mon Jan 4 19:46:59 BRST 2010

Olá David.

Eu acho que está havendo um problema de TTL nesse tráfego. Faça um teste: pegue um host limpo, isole-o numa subnet, instale um sniffer e baixe esse donwload que vc citou. Acredito eu que o time to live dos pacotes vai aumentar até o donwload parar nesses 1.2 MB. Eu não conheço esse Cisco Guard mas isso tem cara de ter algum buffer que está estourando. Essa é a minha opinião.
Outra coisa: se a Embratel é responsável pelo programa, então não há duvidas que eles tem obrigação de te dar suporte e configurar pra voce. Essa de que é caixa preta é conversa mole. Isso é quebra de serviço. Escale o problema para ver se eles não resolvem.

Leonardo Koppes

   Ol? pessoal,

   ?? Temos contratado com a Embratel um backbone internet e devido a
ataques (internacional) recentes de nega??o de servi?o a mesma colocou
todas as nossas redes em uma ferramta de IDS, chamada Cisco-guard.

   ?? O problema ? que desde ent?o n?o conseguimos? mais realizar
simples downloads,?qualquer tentativa de download internacional?que
seja originada pelas redes que est?o no Cisco-Guard s?o congelados em
+- 1,2 Mb de dados.

   ???Me parece ser alguma configura??o relacionada ao "n?vel de
sensibilidade" do Cisco-Guard. Mas segundo a embratel esse problema
n?o tem solu??o, ou utilizamos a ferramenta assim, ou n?o a utilizamos.

   ?? Alguem da lista j? passou por situa??o semelhante???

   --
David Magno Santos de Almeida
Suporte T?cnico
david at infonet.com.br