[MASOCH-L] Finger sobre maildir

Luis Felipe Silveira da Silva luisfelipe1706 at gmail.com
Wed Feb 24 09:00:16 BRT 2010

Bom se o servidor for qmail, e tiver o vpopmail instalado, uma opção é usar
um script que eu fiz, é um script bem simples, baseado que todo e-mail tem
um campo "From:", deve ser melhorado ainda, mas pode ser pelo menos o
pontapé inicial pra você desenvover algo melhor, segue abaixo:

#!/bin/bash
# Autor: Luis Felipe Silveira da Silva
DIR=$PWD
MAILDIR=$(vuserinfo $1 | grep ^dir | awk '{ print $2 }')
if [ -z $MAILDIR ];
 then
        echo "Usuario nao encontrado"
        exit 1
fi
cd $MAILDIR/Maildir/
COUNT=$(grep -l -R "From:" . | wc -l)
echo $COUNT mensagens no maildir do usuario $1
cd $DIR

eu não sei como funciona o fingerd, mas talvez vocẽ tenha que adicionar esse
script para fazer a contagem, e então conectar-se com o finger para obter a
informação,

da pra fazer isso também via SNMP, mas ficaria um pouco pesado, pois esse
script executa um grep recursivo, o que não é das melhores soluções,
executar muitas vezes para todos os usuarios não seria nem um pouco trivial.

Era isso mesmo que você precisava ou eu entendi errado?

Abraços

Luis Felipe Silveira da Silva
luisfelipe1706 at gmail.com
Linux Counter: #392349
http://counter.li.org/
The box said: Requires Microsoft Windows or better, so I installed GNU/Linux