[MASOCH-L] RES: Tamanho máximo sem trança no conector RJ

Robson F. Ramaldes robson at netnew.com.br
Tue Feb 2 15:53:15 BRST 2010

Armando
O trançado do cabo UTP serve para cancelar interferências eletromagnéticas¹²
tanto externas quanto entre os próprios fios.
Quanto maior o espaço sem a trança, mais suscetível a interferência ele
fica...
Agora o tamanho máximo de acordo com a norma não sei te dizer.

Espero ter ajudado

Robson F. Ramaldes

1 - http://penta.ufrgs.br/rc952/Cristina/utpatual.html
2 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_tran%C3%A7ado