[MASOCH-L] Limite de quota no Postfix

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Mon Feb 1 13:45:31 BRST 2010

Em 1/2/2010 12:07, Bruno L F Cabral escreveu:

> tem um problema, para usar o maildrop a mensagem precisa ser aceita
> entao se a quota estourar na entrega a mensagem permanece em fila
>
> usando o VDA se a quota estourar o proprio postfix recusa a mensagem
> sem ela ficar no sistema
>
> num servidor com muito trafego isso faz uma diferenca enorme

Faz sentido, meu servidor tem só uma centena de contas. Pesquisei sobre
o comportamento da quota no deliver na net mas não achei nada especifico
sobre isto, realmente esperaria que a mensagem fosse dropada e gerado um
bounce de overquota.

Como meu servidor é pequeno, não tenho muito problema com isso, mas se
alguém encontrar algum rtfm que fale especificamente sobre isto agradeço.

Sds.

--
Marcio Merlone