[MASOCH-L] Limite de quota no Postfix

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Mon Feb 1 11:05:29 BRST 2010

bom ... vamos aos fatos .... na verdade o patch tem algumas limitações
em SO de 32 bits. Em SOs de 64 bits essa limitação não existe.

a limitação existia porque, em algumas versões antigas do patch, a quota
era armazenada num inteiro sinalizado, o que dava um limite de 2Gb (em
plataformas de 32 bits apenas). Isso foi alterado a algumas versões para
inteiro NÃO-sinalizado, o que imediatamente aumentou o limite para 4Gb
(em plataformas de 32 bits apenas.

Agora me corrigindo ... existe essa limitação em SO de 64 bits também. A
quota sempre foi limitada pelo inteiro sinalizado e depois pelo inteiro
não-sinalizado. Só que em platafromas de 64 bits esse limite do inteiro
é MUITO maior que em plataformas de 32 bits.

foi feito então um segundo patch, também disponível lá no site do patch
original, a ser aplicado DEPOIS do patch vda aplicado, que habilita
quotas de 64 bits em plataformas de 32 bits, permitindo assim que você
defina quota de até Tb ... o que eu imagino ser suficiente pra todo mundo :)

atualize seu postfix, aplique o patch recente, aplique também o patch 64
bits caso você esteja num SO de 32 bits. E pronto, você não terá mais a
limitação de 2Gb que você está tendo atualmente.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br