[MASOCH-L] Redirecionando/setando source para um destino via iptables

Guilherme Boing kolt at frag.com.br
Mon Dec 27 08:26:18 BRST 2010

Christian,

Eu havia tentado da mesma forma que você citou, porem não tive exito, na
outra ponta, o source address continuava sendo o IP 200.200.200.100.
Com OUTPUT, o iptables me retorna um erro (iptables: Unknown error
18446744073709551615).

O curioso, é que fiz uns testes aqui.
Rodei um netcat em um outro servidor, tentei 'telnet -b 200.200.200.150
<servidornetcat> <porta>' - e mesmo setando o source address no próprio
telnet (-b), o servidor netcat informa que a conexão veio de
200.200.200.100.
Fiz o mesmo teste, executando 'ssh -b 200.200.200.150 <servidornetcat>
<porta>' - e da mesma forma, o servidor netcat acusa que o IP que está
realizando a conexão, é o 200.200.200.100.

Começo a pensar que a regra que você citou, de postrouting, que eu havia
tentado, estava correta, porem há alguma anomalia no meu servidor, hehe.