[MASOCH-L] Problemas com Samba e Vista

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Fri Aug 27 23:26:22 BRT 2010

Em 27/08/2010 15:02, Rejaine Monteiro escreveu:
> Olá pessoal,
>
> Estamos com alguns problemas depois que inserimos algumas máquinas com
> Windows Vista no domínio do SAMBA
>
> Conseguimos incluir as máquinas no domínio sem maiores problemas. Os
> mapeamos são criados pelo script de startup e são carregados os profiles
> dos usuários, etc...
> Porém, volta e meia, os compartilhamentos simplesmente se perdem -
> passando a ocorrer mensagens de 'acesso negado' (NT_STATUS_DENIED) ao
> tentar abrir a unidade compartilhada
> Daí o sujeito faz um logoff e login novamente e tudo volta ao normal.
> [...]
O Windows XP se comporta dessa maneira quando se trabalha com o Samba
apenas como DC e utiliza mapeamentos no sistema para uma pasta no
servidor, no qual ele ( windows xp ) a torne off-line, apos isso não é
browsered os arquivos do DC e qualquer acesso a maquina da rede ou da
maquina a rede quando não retorna acesso negado, simplesmente não
dispõem nenhum erro.
Verifica se o mobsync.exe ( nome do sincronizador da microsoft no
Windows XP ) consta entre os processos em execução no windows vista.
Verifica tambem a configuração quanto ao winbind lembro de ter lido na
documentação que o winbind no windows vista ouve auteração no seu
comportamento.

Sem mais, espero ter ajudado.