[MASOCH-L] Redirecionar Skype por Link Diferente.

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Apr 14 19:26:40 BRT 2010

Olá,

Eu nunca fiz, mas vou dar uns palpites.

> Então não tem jeito, não existe nenhuma solução para esse "problema" a não
> ser que eu utilize SIP/IAX.
> Pelo que entendi não adianta layer7 não adianta roteamento estático,squid ou
> que quer que seja.

Usando layer7, marcando os pacotes (iptables) e combinando essa marca
com iproute (tc) não funcionaria para determinar uma rota específica
de saída?

Nunca usei o Skype, via Squid, para áudio/vídeo, mas ocorreu-me a
idéia de usar a opção tcp_outgoing_address [1], combinada com o
iproute (tc - para determinar rota de saída), combinando ainda as ACLs
do Squid, a fim de determinar a rota de saída dos pacotes.

Se falei besteira, a intenção foi boa. :-)

Obrigado.

Cássio

[1]http://www.visolve.com/squid/squid27/accesscontrols.php#tcp_outgoing_address