[MASOCH-L] Sugestão para virtualização

NOC NeoGrid security at neogrid.com
Mon Sep 28 13:21:52 BRT 2009

Welkson,

Trabalhamos com Vmware ESX 3.5 + VCenter e posso dizer que até o momento, IMHO, é a melhor solução de virtualização e a nova versão vSphere, promete muito nos quesitos: fault tolerance, distribuited switch, hardware hot add/remove nas vm's, vstorage....
Acompanho também Xen/Citrix, mas no geral a administração/gerência e recovery tem se mostrado mais eficiente e ágil no vmware.
OBS: Não quero gerar flames.

Em casa tenho um ambiente de testes com ESXi e posso dizer que é muito bom e confiável, lamentando apenas pela falta de alguns recursos do ESX, mas como é "free" não dá para reclamar! :-)

Att,

Dilson Augusto Catói
Neogrid - TI