[MASOCH-L] Alternativa ao Spamassassin

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Wed Sep 23 17:09:45 BRT 2009

olha, eu uso essa configuração também por aqui e o que eu faço para
poupar processamento é colocar  filtros rbl *antes* do spamassassin
mais de 90% dos spams são barrados já  na conexão tcp e o que sobra para
o spamassassin analisar não chega a sobrecarregar a cpu aqui..
outra dica, é que se vc também estiver usando qmail-scanner , coloque o
anti-spam antes do anti-virus (esse sim, pega pesado no processamento)