[MASOCH-L] Alternativa ao Spamassassin

Flavio Junior billpp at gmail.com
Tue Sep 22 22:07:12 BRT 2009

Nao conheço bem o qmail, mas acho que o teu problema é devido a
utilizaçao do spamassassin "por entrega"...

Eu o utilizo com o postfix + amavisd-new e nao tenho problemas de
performance, mas nesse cenario fica impossivel uma configuraçao de
anti-spam por usuário, visto que o amavis é quem gerencia o processo
do spamassassin... Porem, dessa forma o processo só é chamado uma vez
por mensagem na fila, inves de uma chamada por mailbox/maildir
entregue.

Desculpe se falei besteira, mas como disse nao tenho experiencia com o qmail...

De qualquer forma, ficam dicas como:
OSBF-LUA e DSPAM (esse ultimo tem superado o spamassassin, e o
osbf-lua é cheio de premiaçoes como melhor anti-spam, porem nunca
entendi direito o funcionamento do malandro....)

Até mais,

--

Flávio do Carmo Júnior aka waKKu
Florianopolis/SC