[MASOCH-L] Mais um caso de phishing

João Lyma lyma at itsbrasil.net
Thu Sep 3 16:41:50 BRT 2009

Neto,

    Aparentemente parece não ter muito impacto, por não ser diretamente
um site de instituição financeira, mas não devemos esquecer que redes
sociais disseminam keyloggers que, estes sim, capturam informações
bancárias.
    O objetivo direto é obter usuarios e senhas de orkut, o indireto é
disseminar através destes virus/trojan/keyloggers aos contatos que
confiarão no amigo mais do que num email estranho do banco avisando de
um novo componente.
    Como você disse com muita propriedade: Com certeza trará dor de cabeça.

Lyma.