[MASOCH-L] Cacti

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Sep 2 11:12:44 BRT 2009

Bruno L F Cabral escreveu:

> isso perde o historico?

    com certeza ... se excluir o rrd, seus dados vão pro pau e começa
tudo do zero.

> rrdtool tune roteador_X_qtbytesout_66.rrd --maximum qtBytesIn:7500000
> --maximum qtBytesOut:7500000
>
> rrdtool tune roteador_X_qtbytesout_66.rrd
> DS[qtBytesIn] typ: COUNTER      hbt: 600        min: 0.0000     max:
> 7500000.0000
> DS[qtBytesOut] typ: COUNTER     hbt: 600        min: 0.0000     max:
> 7500000.0000
>
> agora vou deixar o grafico gerar para ver (tem como forçar? onde?)

    não tem como 'forçar' porque os números coletados anteriormente não
foram armazenados. O que passou do limite anterior foi simplesmente
perdido. Não existe como consertar pra trás ... seu gráfico vai ser
gerado corretamente, com o novo limite, de agora pra frente somente.
Dentro de uns 15 minutos você já deve ver o gráfico passando do limite
que você via antes e gerando o gráfico real da sua interface ... ou pelo
menos até o novo limite que você setou.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues