[MASOCH-L] Cacti

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Sep 2 10:08:00 BRT 2009

Bruno L F Cabral escreveu:
> Ola
>
> Estou com um problema no cacti
>
> Ele nao esta ajustando o grafico quando o consumo aumenta
>
> Ja mechi na configuracao e mudei de 2000000 para 7500000
> e ainda assim ele so mostra 15M

    Provavelmente você está lidando com um problema que eu apanhei
bastante .......

    Uma vez que o cacti gerou o arquivo RRD, ele não atualiza os valores
de máximo dos data sources mesmo que você altere através da interface
web. Aqui você teria 2 soluções:

1) identificar o RRD do seu gráfico e excluí-lo ... assim na próxima
rodada o cacti irá criá-lo com os novos limites que você definiu.

2) ajustar o maximum manualmente nos RRDs
2.1) identifique o caminho do seu RRD pelo data source associado do seu
gráfico ...
2.2) identifique o nome dos data sources constantes no seu RRD ... se
for um gráfico de tráfego simples, eles serão traffic_in e traffic_out
2.3) faça a devida atualização do valor no RRD

/usr/local/rrdtool-1.2.xx/bin/rrdtool tune /path/para/o/seu/arquivo.rrd
--maximum traffic_out:7500000 --maximum traffic_in:7500000

    feito isso ... as próximas atualizações já devem gerar o gráfico
corretamente

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues