[MASOCH-L] Bloqueio SSH no IPTABLES

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Oct 29 12:17:30 BRST 2009

Danton Nunes escreveu:

> INPUT diz respeito somente à própria máquina onde roda o firewall,
> acho que você precisa da cadeia FORWARD para bloquear o que vai para
> "dentro".

    E é especialmente importante verificar a sequência das ordens.
Analisando as regras que você postou, isoladamente, elas estão corretas.
Mas não sabemos se essas tão TODAS as suas regras ou somente o 'pedaço'
que lida com SSH. Vai que é só um pedaço das regras e, antes dessas ai,
tem alguma outra regra que permita SSH de acontecer ....

    mais importante que a regra em si é aonde ela está no seu conjunto
completo de regras.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues