[MASOCH-L] Bridge entre duas VLans no mesmo switch

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Thu Oct 22 12:36:58 BRST 2009

Eu tentei algo semelhante... mas sem muito sucesso.

Agora eu não consigo me recordar onde que eu parei, se foi nessa parte
ou mais adiante.

O que eu queria além de fazer exatamente o proposto pelo Bruno, foi
criar um fail-over também.

Assim, exemplificando usando o caso do Bruno.

Além de ligar a porta 3 -> bridge -> 23
Eu queria ligar a porta 2 -> 22

E configurar um trunk entre as portas  2 e 3, e 22 e 23. Mas sendo a
porta 3 e 23 as MASTERS, e a 2 e 22 como BACKUP.

Assim caso a bridge falha-se, a outra conexão assumiria.

Alguém já tentou algo parecido?

2009/10/22 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>:

> faça a porta 23 participar da vlan2 como untagged ao invés de tagged
>
> e faça a porta 3 participar da vlan1 como untagged ao invés de tagged
>
> (as portas em0 e em1 não devem usar vlan neste caso, o tag será
> adicionado pelo switch)
>
> eu tive dificuldade semelhante com um 3com e foi a forma de resolver
> (foi um colega aqui da GTER quem passou a dica na época)
>
> []s, !3runo

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP