[MASOCH-L] SMTP: envio sistemático para endereços não existentes

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Oct 6 09:32:39 BRT 2009

Pessoal,

Como vocês estão lidando com as inúmeras "listas de e-mails" que
insistem em enviar mensagens, sistematicamente, para os mesmos
endereços não existentes em seus servidores?

Tenho percebido um crescimento desse tipo de problema. Até então,
minha conclusão é que há uma porção de listas sem administração, onde
ninguém tem tratado os retornos de usuários não existentes.

Tentei contatos com alguns responsáveis pelos domínios em questão mas,
sem sucesso. Quando houve resposta, não foi produtiva.

Obrigado.

Cássio