[MASOCH-L] Openssl : duvida para gerar senha de protecao do certificado

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Nov 13 15:06:04 BRST 2009

On Fri, 13 Nov 2009, Rejaine Monteiro wrote:

> Em seguida, estou usando o comando abaixo (gerando um arquivo .PFX
> qualquer) somente para testar a senha:
>
> # openssl pkcs12 -export -in cli.crt -inkey cli.key -out cli.pfx
>
> Enter Export Password: xxxxx
> Verifying - Enter Export Password: xxxx

como se diz nas mesas redondas de futebol, uma coisa é uma coisa e outra
coisa é outra coisa. há duas senhas em jogo, a da chave privada e a de
exportação do pkcs12 (que você precisaria ao instalar o certificado). aqui
você deve criar uma senha de exportação, ou deixar em branco.

> Ele não deveria checar a consistência da senha?

não.

> O que tá errado??

basicamente, nada.