[MASOCH-L] DNSSEC no Fedora11

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Mon Nov 9 06:45:59 BRST 2009

Rodrigo,

DNSSEC é uma extensão do protocolo DNS que permite validação da
autenticidade dos pacotes recebidos. Como a comunicação DNS usa
principalmente pacotes UDP, é muito fácil enviar pacotes falsos através de
UDP Spoofing. Vale lembrar que o protocolo DNS também usa TCP: tanto para
queries/respostas acima de 512 bytes quanto para transferência de zonas.

DNSSEC utiliza mecanismos de chave pública/privada para se prevenir contra
ataques Cache Poisoning via UDP Spoofing. Como o domínio .org tem DNSSEC
habilitado e seu Fedora11 provavelmente não tem a chave pública deste
domínio, o BIND não conseguia prosseguir com a resolução DNS.

Para maiores informações sobre DNSSEC consulte a página do Registro.br:
http://registro.br/info/dnssec.html .

Abraços,
Ricardo