[MASOCH-L] dúvida dns

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu May 28 16:39:45 BRT 2009

Veja bem Rafael,

Não é bem isso .. A questão que levantei é um pouco diferente..
Atualizações DHCP no DNS é um serviço bem básico e muitíssimo comum, mas
não se trata disso..

Bom, talvez eu não esteja me expressando muito bem... Vou tentar
explicar novamente de outro jeito:

Imagine dois servidores dns autoritativos para um *mesmo dominio* (ex:
abc.com.br) . Não iremos usar o conceito de sub-zonas...

Os servidores DNS estão instalados em localidades separadas
geograficamente (srv1 e srv2) e estão interligados por uma rede qualquer.

O srv1  atende o dominio "abc.com.br" e o srv2 também atende o *mesmo*
dominio "abc.com.br"

Tambem tenho dois servidores  DHCP (dhcp1 e dhcp2) em cada local, que
*atualiza* os ips dos clientes dhcp em cada servidor DNS mais proximo.
Ou seja,  dhcp1 atualiza o DNS no srv1   e o dhcp2 atualiza o DNS no srv2.

É necessário que as atualizações no srv1 sejam enviadas ao  srv2 *e
vice-versa*  (portanto, o conceito de master->slave simplesmente não
cabe aqui, por a troca de informações tem que valer para os dois lados)
Mas não também vale o conceito de sub-zonas, pois a questão não pede
para usar um domínio único (lembrando que não queremos trabalhar com o
conceito de sub-dominios ou sub-zonas)

Segundo o prof. isso é possível usando DNS no AD (a não ser que eu tenha
entendido errado)

Mas e com o Bind??? Sem trabalhar com sub-zonas, eu particularmente não
sei como fazer isso.

Essa é  a minha pergunta..

1) É possível?
2) Se sim, como fazer??