[MASOCH-L] dúvida dns

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu May 28 13:31:09 BRT 2009

Só complementando:

Acho que no caso do AD, para isso funcionar  teríamos dois domain
controllers , cada um em uma localidade (e na  mesma floresta), sendo
o DNS integrado ao AD..

Segundo documentações que li por aí,  uma das vantagens em ter zonas
integradas  AD  é que:

- podem ser feitas alterações em qualquer cópia da zona e existe uma
cópia em todos os DCs do domínio, onde o DNS estiver instalado. Além
disso, alterações podem ser feitas em qualquer uma das cópias da zona.
O mecanismo de replicação do Active Directory se encarrega de manter
as várias cópias sincronizadas.
- com esse modelo, qualquer servidor DNS que contenha uma zona
integrada ao Active Directory, poderá receber atualizações dinâmicas
enviadas pelos clientes. Com isso não haverá um ponto único de falha,
como no caso do modelo baseado em zonas padrão.

A pergunta é : como fazer isso com BIND, sem usar sub-zonas ou
sub-domínios?