[MASOCH-L] dúvida dns

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu May 28 12:30:43 BRT 2009

Rejaine,

No AD da Microsoft, quando você trabalhar com floresta e atualizar
automático, na prática você terá 2 sub domínios do "domínio" principal
que é a floresta, aí a idéia que passaram de ter sub zonas funciona,
exemplo:

domínio: empresa.com
domínio matriz: matriz.empresa.com
domínio filial:  filial.empresa.com

Cada um (matriz e filial) seria o master da sua sub zona, e cada um
seria o slave do outro, isso resolve disponibilidade de link (cada um
tem o que importa pra si e uma cópia do outro) e performance (por ter
cópia local).

Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
19-3321-9068 / 11-4062-9218