[MASOCH-L] Lentidão para envio de email para Yahoo!

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Thu May 28 10:23:03 BRT 2009

Segundo a Symantec, em recente estatística, 90% do "e-mail" que hoje circula pela Internet é lixo eletrônico. A julgar pela empresa, a coisa só tende a piorar. Motivador, não?

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
IPv6 Evangelist - MoReq-Jus Evangelist
TRF 3a Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

> Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como diz a sabedoria
> popular. SPF e DKIM servem para propósitos diferentes. usar um, outro,
> ambos ou nenhum é questão da política do dono do MTA.

Na prática, o usuário só quer enviar um email. Pergunto-me como será o envio de email daqui a 10 anos. Com a quantidade absurda de spam, com mais usuários incautos na rede, os provedores colocando mil proteções, enviar email se tornará uma tarefa inglória. Só falta pedir visto.