[MASOCH-L] dúvida dns

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Thu May 28 08:42:33 BRT 2009

oi pessoal,

estou com uma duvida conceitual sobre dns e gostaria da ajuda de vcs..
(e me desculpem se a duvida parecer boba)

imaginem o cenário:

1 unico dominio sendo que 2 servidores em localidades diferentes (cada
qual com seu servidor dns e dhcp com atualizacoes dinamicas)

os clientes de cada localidade usam o servidor dns mais proximo e o dhcp
faz atualizacoes nesse dns (por questoes de performance, etc.. sei lá)

mas preciso que essas atualizacoes dinamicas do dhcp sejam feitas nos
dois servidores dns (nas duas localidades) - lembrando q não tenho
dominios diferente (tudo é um único dominio) , dinamicamente.

trabalhar com master/slave não dá,  porque o slave seria somente para
leitura  e a atualizacao seria somente do master para o slave (ou seja,
não seria 'bi-direcional')

no caso do windows com ad, da para trabalhar com  dns integrado  ao ad e
pra gravar isso na mesma floresta e funcionaria, certo?

mas se for bind (linux) , ha como fazer isso?

desde ja agradeço!