[MASOCH-L] Lentidão para envio de email para Yahoo!

Juliano Primavesi - Cyberweb Networks juliano at cyberweb.com.br
Wed May 27 11:56:55 BRT 2009

O Yahoo bloqueia por qualquer "ai"

Se mandar mtos emails com o mesmo ip de origem
Se mandar mtos emails para enderecos inexistentes no Yahoo
Se nao usar "Cache" no Postfix...

smtp_connection_cache_reuse_limit = 50
smtp_connection_cache_on_demand=yes
smtp_connection_cache_destinations = terra.com.br bol.com.br zaz.com.br
uol.com.br ig.com.br hotmail.com gmail.com weg.net yahoo.com yahoo.com.br
smtp_connection_cache_time_limit = 60s
smtp_connect_timeout = 300s

Fora os tradicionais SPF, Reverso, Free em RBLs...

N motivos...

Juliano