[MASOCH-L] Bloqueio de sites no Bind

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Thu May 21 12:37:13 BRT 2009

Squid + ACLs já ajuda. Não tem aí um servidor velho que possa servir de
proxy?
Você pode inclusive implementar proxy transparente - seus "core
switches" podem redirecionar HTTP para o Squid.
Não aconselho fazer isso no DNS por ser uma quebra do padrão.
--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

Em 21/5/2009 às 09:39, "Jonatas M. Victor" <jonatasmv at gmail.com>
gravou:

> Srs,
>
>    Tenho que fazer o bloqueio de alguns sites que me solicitaram nos
> meus servidores DNS. Queria achar uma alternativa
> a criar uma zona para cada endereço, será que com acls eu
conseguiria