[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Wed May 20 10:13:03 BRT 2009

Isso, como o Marcelo disse....

no tcpserver voce pode aplicar o patch tarpit que justamente que voce
limita a quantidade de IPs simultaneos vindo de um mesmo lugar.

A separação do smtp para mx e o smtp para clientes deve ser feita. Com
isso voce pode inclusive aplicar o greylist que vai te reduzir e muito
seus problemas (aqui eu nunca apliquei justamente por ter cliente no
mesmo smtp do mx).

Um dos patchs que voce pode aplicar ao seu smtp é o recipients que vai
aceitar conexões de fora somente se o e-mail do cliente realmente
existir...

procure pelo conjunto de patch chamado spamcontrol
(http://www.fehcom.de/qmail/spamcontrol.html) é muito bom também...

outro patch que gosto bastante (use um ou outro eihn) é o combined
patch (http://qmail.jms1.net/)

[]s
Atenciosamente
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br