[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue May 19 22:06:21 BRT 2009

On Tue, 19 May 2009, Taylor M. wrote:

> gostei da "idéia", o problema nessa caso é q tem uns "trocentos" cliente já
> com tudo configuradinho....

bem, se o cliente estiver em uma rede boazinha, tudo bem.

> iria me gerar um baita dum pepino e um baita dor de cabeça pra reconfigurar
> todos os clientes novamente, concorda?

mais do que você está tendo agora? duvido.

> não teria uma idéia de contornar esse problema de alguma outra forma, tipo
> bloqueio por iptables, algo assim ?

não. você não sabe a priori o endereço de onde teu cliente está
conectando. pode ser um caixeiro viajante usando um iPhone sabe-se lá
onde. não é bom misturar problema de uma camada da pilha de protocolos com
solução da outra.