[MASOCH-L] RES: problemas c/ smtp

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Tue May 19 18:04:27 BRT 2009

Considere também
· o uso da porta 587 (Submission) para receber correio de
estações-clientes; deixe os MX para entrada de correio externo; e
· a utilização de registros SPF.

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

Em 19/5/2009 às 17:45, "Cleber - Listas"
<cleber-listas at inetweb.com.br>
gravou:

> Taylor,
>
> Se for possivel em sua infra, crie um servidor de MX e separe o MX
do
> servidor principal, assim quando houver esses casos, podem ter
lentidão
> emails de outros provedores para o seu servidor ou até mesmo retornar
BUSY,
> mas não irá prejudicar seus clientes.
>
> Abraços, Cleber

para