[MASOCH-L] Alguém da Locaweb na lista?
Marcelo Coelho
marcelo at tpn.com.br
Thu May 14 17:38:10 -03 2009
Prezados,
Há alguém da Locaweb na lista? Há um sério problema ocorrendo, preciso
de um contato da equipe de Abuse.
Os sites abaixo estão hospedados na Locaweb estão sendo usados para
prática de SPAM com envio de links para vírus/trojans (Ex: "veja
nossas fotos no motel").
www.ta***.com.br/ta***/fotogra***/.php
www.le***.com.br/.php
www.fei***.com.br/exposi***/.php
www.ors****.com.br/.php
www.uni*******.com.br/.php
www.sen***.com.br/.php
www.zer*****.com.br/.php
www.fae****.com.br/.php
Capturei estas informações do cabeçalho X-PHP-Script das mensagens de
retorno. Coloquei uns *** para não divulgar os sites invadidos.
O problema é que o criminoso utiliza servidores da Locaweb, porém
especifica um endereço MAIL FROM cujo domínio é hospedado em meu
servidor.
Resultado: o servidor da Locaweb está ignorando o registro SPF do
domínio e envia milhares de SPAMs usando o domínio hospedado em meu
servidor. Com isso, milhares de mensagens de retorno são enviadas para
o meu servidor, causando sobrecarga e diversos transtornos para meu
cliente, que já chegou a receber reclamações pelo telefone.
O cliente já trocou de endereço de e-mail, mas o criminoso troca o
endereço de e-mail e permanece com o mesmo domínio, fazendo com que
milhares de servidores tentem devolver mensagens de erro.
Entrei em contato com a Locaweb diversas vezes, por e-mail e por
telefone, mas a solução que eles têm dado ao caso não resolve o
problema. Assim que eu informo que mais um site está fazendo o envio
do SPAM, eles verificam e bloqueiam o site que foi invadido e
utilizado para enviar SPAM, mas assim que fazem isso, outro site é
invadido e o envio começa novamente.
Não sei se o criminoso invade novos sites a cada bloqueio ou se possui
uma lista de sites invadidos anteriormente, mas isso virou jogo de
gato e rato, sem fim. Assim que bloqueiam um site, o envio começa por
outro, este problema ocorre há 3 dias.
Já pedi para que impedissem o envio de e-mail com MAIL FROM com
domínio de meu cliente, porém as mensagens continuam retornando, com
cabeçalhos com data e hora recentes, indicando que isso não foi feito,
ou que o servidor da Locaweb ainda esteja enviando SPAMs parados na
sua fila de saída antes do bloqueio ser implementado.
Já sugeri que bloqueassem o IP do criminoso, que está utilizando um IP
dinâmico, porém limitado a uma classe pequena, isso também não foi
feito.
Neste momento, ao tentar ligar na Locaweb reclamando, os atendentes de
primeira linha represam a ligação e não me deixam conversar com a
equipe de Abuse. Continuo recebendo milhares de mensagens de retorno
(bounces) dos mais diferentes servidores.
Há alguém da Locaweb disposto a ajudar a resolver este problema?
Obrigado.
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