[MASOCH-L] Navegação, comportamento estranho

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo at gmail.com
Thu May 14 16:16:02 BRT 2009

Senhores

em relação ao acesso SSH, fiz comparação com sessões abertas de dentro
da minha rede. Quando a conexão é de dentro da rede está tudo normal,
quando vem de fora da rede (dos relatos anteriores) a sessão estão se
perdendo. Mas ainda tenho um teste a ser feito em relação a isso, que
é a remoção do NAT (feito por um roteadorzinho interno).

Em relação ao DNS, já fiz alguns testes utilizando outros DNS, como o
4.2.2.2 e o OpenDNS, e os sintomas de navegação travada continua.

Estou, ao longo do tempo, levantando os endereços que percebo que
ocorre esse problema, para depois repetir o teste em cima desses, em 5
dias levantei quase 50 endereços (somente eu). Tenho uma leve suspeita
de estar acontecendo quando o destino é internacional (ou sites que
tem alguma referencia a outros serviços internacionais).

Agora, com base nesses endereços, como poderia fazer teste isolados de
DNS, conexão porta 80?

Atenciosamente
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo at gmail.com
renato.diogo at yahoo.com.br