[MASOCH-L] Envio de email para domínio em Portugal

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Tue May 12 18:03:29 BRT 2009

On Tue, 12 May 2009, Marconi Pereira wrote:

> Caros,
>
> estou tentando enviar email para um contato em Portugal e o email está voltando sempre com um erro 4.4.7
>
> Faço consulta no DNS e a seguinte resposta é dada:

> Non-authoritative answer:
> exert.pt        MX preference = 0, mail exchanger = exert.pt
> exert.pt        internet address = 69.72.144.34
>
> Ele não mostra o host, somente o domínio, além do MX preference que é = 0, valor que não sei se é válido para RR MX.

sim, é válido. de fato, havendo um só MX esse número perde a importância,
já que ele serve para ordenar os MXizes por preferência.

> O IP aceita conexão na porta 25, porém nenhum comando tem resposta.
> Alguém sabe explicar o por que de um MX apontar para um domínio em vez de host, se essa é uma prática válida ou se tá quebrado mesmo?

de um host no 'speedy':

$ nmap -sT -P0 -p25 69.72.144.34

Starting Nmap 4.20 ( http://insecure.org ) at 2009-05-12 18:01 BRT
Interesting ports on host.hostingphilippines.biz (69.72.144.34):
PORT   STATE    SERVICE
25/tcp filtered smtp

Nmap finished: 1 IP address (1 host up) scanned in 12.394 seconds

filtered => aceita coisa nenhuma!