[MASOCH-L] Bloqueio de Tracert

Andrez eduardo.andrez at gmail.com
Mon May 11 13:53:16 BRT 2009

 2009/5/11 Herbert Faleiros <herbert at scw.net.br>

> Se for p/ minimizar os danos, como estamos falando de Unix traceroute (a
> implementação do Van Jacobsen), incrementa então o TLL com algo do tipo:
>
> --dport 33434:33542 -j TTL --ttl-inc 1
>
> Assim, só "enganamos" o traceroute.

Pegou pesado!!!! :D

De fato é uma alternativa. E estamos aqui tentando apresentar alternativas e
opniões. Cabe a que for usar avaliar.

Não uso nada desse tipo ( que você falou ) hoje, mas quem sabe.....

Hoje desabilito isso em um Extreme por problemas de consumo de CPU e em
outros equipamentos faço rate-limit também proteção para a CPU, mas não é
algo que eu recomende ou critique. Isso vai de gosto e/ou nescessidade.

[]'s

--
Atenciosamente.
Eduardo Andrez de Oliveira.