[MASOCH-L] Bloqueio de Tracert

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Sun May 10 16:58:59 BRT 2009

Herbert,

A regra que passei , vai realmente vai evitar que o seu roteador retorne ao
roteador / host a mensagem icmp tipo 11 codigo 0. Se não me engano é uma das
unicas formas de que seu roteador não responda a traceroute icmp.  Nesta
situação ele não vai notificar em caso de looping de roteamento. Mas na
minha opnião não deve gerar um grande transtorno, pois em caso de cliente
que tenta acessar você de fora informar que não consegue chegar a um host
interno, fazendo testes basicos na sua propria rede você consegue
identificar o looping, ou se quiser que o cliente ajude , é so desativar
temporariamente a resposta da mensagem para que o cliente indique em qual
roteador esta ocorrendo o looping.