[MASOCH-L] Acesso 3G

Alberto Reis areis at integral.com.br
Fri May 8 16:26:54 BRT 2009

Em 8/5/2009 14:47, Alexandre Gorges escreveu:
> Boa tarde,
> Estou querendo pegar um acesso 3g, vai facilitar meu trabalho.
>
> No entanto, olhando os sites da Tim e da Vivo, os planos são por pacotes de
> mega e cobrado o excedente.
> Já nos sites da Claro e da Brasiltelecom, o acesso é por velocidade e não
> fala em transferência mensal.
>
> Alguém que utiliza acesso 3g de alguma dessas empresas, pode informar como
> funciona a cobrança?

Tive problemas com o Vivo 3G em Curitiba e São José dos Pinhais.

No site da operadora diz que tem acesso 3G nestas localidades. Estava no
centro da cidade e o modem Huawei não encontrou nenhuma rede 3G para
registrar-se.

No centro de Idaiatuba, interior de São Paulo, download a acima dos
1,5Mbps. De carro saindo pela SP-75 sentido Campinas foi possível falar
no Skype entre o aeroporto Viracopos e o trevo da rodovia bandeirantes.
Depois o software do modem travou e não pude parar para verificar.

Parece que o ônibus da Azul de São Paulo capital para o aeroporto de
Viracopos usa 3G Claro. Ouvi dizer que funciona durante todo o percurso.

Está longe de atender as espectativas, mas estão tentando.

--
Alberto Reis
Integral Sistemas